Fundado em 1994, o Clifala – O Lugar das Terapias é um Centro Terapêutico e Pedagógico destinado a crianças, jovens, adultos e famílias, que presta serviços terapêuticos adequados às necessidades específicas identificadas.

Cada indivíduo é compreendido idiossincraticamente, respeitando-se a sua dignidade e procurando uma intervenção especializada e satisfatória, que prime pela eficácia da relação existente entre a qualidade de atendimento e a diversidade de respostas possíveis.

Com mais de 20 anos de existência, procura desenvolver um trabalho de excelência, orientando-se por elevados valores éticos e deontológicos. Integra uma equipa pluridisciplinar de profissionais especializados nas valências existentes, nomeadamente Psicologia, Psicoterapia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional, Integração Sensorial, entre outras. A equipa terapêutica atua com responsabilidade clínica e articula com os diferentes contextos significativos de vida, nomeadamente as famílias, os clínicos, entre outros.

É um centro privado com fins lucrativos, no entanto, os apoios poderão ser suscetíveis de reembolso, total ou parcial, pelas diversas estruturas de segurança social, de acordo com as normas em vigor.

Através da realização de estágios, colabora na formação dos alunos do curso de Terapia da Fala da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, e de Psicólogos Estagiários da Ordem dos Psicólogos Portugueses.